A situação da dengue no Brasil é preocupante: já são mais de 650 mil casos confirmados desde o início de 2024. No Paraná, os números também são alarmantes, com 45.930 casos e 16 mortes registradas de 30 de julho de 2023 a 20 de fevereiro de 2024.
⚠Em Curitiba já são 311 casos confirmados até 15 de fevereiro, a secretária municipal de Saúde, Beatriz Battistella Nadas, destaca a importância dos cuidados domiciliares, pois 75% dos focos do mosquito estão nas residências.
É essencial verificar áreas propícias à reprodução do Aedes aegypti, como ralos, bandejas da geladeira e potes de água de animais de estimação, já que os ovos podem permanecer viáveis por até um ano em superfícies úmidas.
Até agora, a Secretaria de Saúde de Curitiba já recolheu 126 mil toneladas de resíduos em áreas críticas. Os bairros mais afetados são Tatuquara, Cidade Industrial de Curitiba, Bairro Novo e Cajuru.
Os sintomas da dengue incluem febre alta, dores no corpo e de cabeça, além de manchas e dores abdominais. Em caso de suspeita, é fundamental buscar atendimento médico para confirmação e tratamento adequado, que inclui hidratação e, em casos graves, soro.
Somos seus parceiros no combate contra a Dengue!
Fale conosco para agendar sua dedetização e contribuir para uma Curitiba mais segura e saudável para todos.
#Dengue, #Mosquitodadengue, #Combateadengue, #Dengueparaná, #Mosquitos, #Surtodedengue, #Curitiba