A sanitização ajuda a diminuir a disseminação de alergias e doenças respiratórias, como bronquite, asma, rinites e resfriados, dentre outros desconfortos. Também protege de doenças contagiosas, ocasionadas por vírus, como é o caso do Coronavírus Covid-19. Além disso, contribui na conservação de alimentos e objetos. Afinal, sem mofo ou bactérias para deteriorar os materiais, prolonga-se a vida útil.
Qualquer residência, estabelecimento ou local pode recorrer à sanitização de ambientes. Porém, em lugares com grande circulação de pessoas, esse serviço é ainda mais recomendado:
– Lugares e salas fechadas, como boates, cinemas e academias, combinam umidade, suor e temperaturas altas, tornando esses locais ideais para que colônias de bactérias aumentem.
– As fábricas, que possuem grande número de colaboradores em atividade, concentram riscos de contaminação de indivíduos e produtos caso alguém esteja doente ou leve algum tipo de bactéria.
– Clínicas, consultórios e hospitais também são locais de risco, que merecem muita atenção, pois os pacientes carregam vírus e bactérias da rua.
– Em condomínios há circulação de moradores pelas áreas comuns, por isso é importante cuidar das maçanetas, pisos, interfones, elevadores, corredores, calçadas, guaritas, halls de acesso e etc., locais que muitas pessoas acessam diariamente.
– E também locais como shoppings, lojas, hotéis, pousadas, motéis e até mesmo veículos de transporte público, como ônibus ou carros de aplicativos de locomoção, pois a rotatividade e fluxo de pessoas é alto.
Portanto, a qualidade da limpeza e a desinfecção são as chaves para a prevenção e o combate das infecções em ambientes potencialmente contaminados. E a sanitização deve ser feita periodicamente, mantendo a segurança das pessoas que trabalham e circulam nesses locais.
Principalmente nesse período, em que vivemos a pandemia do coronavírus, é muito importante manter os cuidados básicos de higiene pessoal e intensificar a desinfecção dos ambientes de forma regular. Esse cuidado extra com os ambientes de uso coletivo e circulação de pessoas podem salvar vidas e ajudar a combater a disseminação do vírus Covid-19.
Aqui na Líder Dedetizadora nós seguimos todas essas normas determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e possuímos colaboradores devidamente capacitados e aparamentados para aplicar de maneira segura e eficiente um desinfetante à base de amônia quaternária, conforme orientação do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde.
Ou clique no botão abaixo e solicite um orçamento: