Curitiba contabiliza 2.749 casos de dengue em 2024, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Nessa última semana, foram 49 novos casos registrados na capital paranaense.
O Cajuru é o distrito sanitário mais afetado, com 660 casos, sendo 292 importados. Na sequência está o Bairro Novo, com 390 casos (154 importados), e o Tatuquara, com 382 casos (96 importados).
A SMS esclarece que os internamentos ocorrem diariamente, assim como as altas, com alterações dos dados ao longo do dia.
Será que a dedetização adequada pode melhorar essa situação?
🦟O mosquito da dengue não é conhecido por voar longas distâncias, isso significa que é bastante provável que o inseto esteja se reproduzindo dentro da própria residência, aumentando o risco de transmissão da doença para os moradores locais.
Por isso, é crucial adotar medidas de proteção eficazes para evitar a proliferação do mosquito em seu quintal, caixa d’água e até mesmo nos vasos de plantas. Em condomínios, o risco de transmissão pode ser ainda maior, afetando todos os moradores.
✔Ao contar com os serviços de uma dedetizadora especializada, é possível combater e controlar o mosquito da dengue de forma qualificada e profissional. Os larvicidas utilizados durante o processo têm alta durabilidade, permanecendo eficazes por meses após a aplicação.
Proteja-se e proteja sua comunidade com medidas preventivas adequadas e a intervenção profissional de uma dedetizadora confiável. Garanta a segurança e o bem-estar de todos!
#palavras-chaves
#Mosquito #Dengue #Mosquitodadengue #DengueCuritiba #Aedesaegypt